Pesquisar no site

Contato


R. Lagoa da Prata Nº 478 Loja 07 Bairro: Salgado Filho Belo Horizonte- MG

(31) 2516-0461

vidroseespelhos@yahoo.com.br

 

 

Portfolio

CURIOSIDADES
O vidro é uma substância inorgânica, homogênea e amorfa, obtida através do resfriamento de uma massa líquida a base de sílica.
Em sua forma pura, vidro é um óxido metálico superesfriado transparente, de elevada dureza, essencialmente inerte e biologicamente inativo, que pode ser fabricado com superfícies muito lisas e impermeáveis. Estas propriedades desejáveis conduzem a um grande número de aplicações. No entanto, o vidro é frágil, quebrando-se com facilidade.
Certos autores consideram o vidro um sólido amorfo, ou seja, sem estrutura cristalina, porém, o vidro apresenta características de um líquido em sua ordenação atômica, mesmo em temperatura ambiente, ou seja, quando tem a aparência de sólido, por se tratar de uma substância de alta viscosidade.
 

 

VIDRO LAMINADO

21/05/2010 18:30

 

VIDRO LAMINADO

É constituído por duas ou mais placas de vidros intercaladas por uma ou mais películas de Polivinil Butiral (PVB). Oferece alto grau de resistência e proporciona melhor controle solar e acústico.

Por não estilhaçar, ou deixar o vão livre de proteção quando quebrado, sua utilização é indicada, por norma técnica da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABTN), em sacadas, edifícios, alem de tetos e coberturas de vidro.

Com os mais recentes lançamentos em (PVB), atualmente é possível escolher laminados entre centenas de cores e tonalidades.

Os vidros laminados refletivos (espelhados) possuem as propriedades de garantir a privacidade, e ainda maior controle solar e térmico onde são instalados. Podem evitar, inclusive, o desbotamento de tapetes e cortinas pelos raios solares.

Detalhes Técnicos do Vidro Laminado

Espessura em m.m.
De 05 até 50

Tonalidades:
Incolor, fume, ray-ban (verde) bronze, azul, amarelo,    vermelho, refletivo e opaco etc...

Peso
2,5Kg/m²/m.m.

Resistência a bala

20m.m(calibre22)30m.m(calibre38) 38m.m(pistola 357 magnun) 44m.m(calibre44) 50m.m(7,62m.m Rifle)

Aplicação
Fachadas, Guarda Corpo(para peito)
Piso, Visor de piscina, Cobertura, Cabines de segurança, Ambientes que necessitam de isolamento acústico ou térmico

Vantagens

Diversas cores, Retém 99,6% de U.V.
Em caso de quebra o vão permanece fechado, controle solar, Redução sonora, Prova de bala